sábado, 18 de junho de 2011

Relação do Filme Vida de Inseto com Satisfação e Comprometimento

Pode-se observar no filme que as formigas trabalham com certa satisfação e comprometimento com a função desempenhada. Porém existem situações onde não existe satisfação em desempenhar certa função, passando, assim, a não desempenhar a função da melhor forma possível.
Acontece que Flick, estando insatisfeito com sua posição dentro do formigueiro, passa a ter seu desempenho afetado. Daí ele vai à julgamento e fica decidido que ele vai procurar fora do formigueiro alguma solução para expulsar os gafanhotos de seu lar.
Isso acaba elevando a autoestima de Flick, que, ao desempenhar uma função em que está satisfeito, passa a ter um maior comprometimento e consequentemente ajuda seu povo de uma maneira mais positiva.
Esse mesmo conceito pode ser aplicado nas organizações. Basta achar alguma maneira de satisfazer os funcionários que os mesmos passarão a contribuir mais para que o desempenho organizacional melhore. Somente com funcionário satisfeitos e comprometidos é que a organização pode otimizar seu desempenho.

0 comentários: