segunda-feira, 13 de junho de 2011

Estudo de Caso sobre Comportamento Produtivo

                Ao lembrarmos-nos dos assuntos da aula de psicologia do dia 01/06/2011, comportamento produtivo e contraproducente do funcionário, atentamos a avaliar essa temática na realidade das empresas de Mossoró. Fomos ao centro da cidade dois dias seguidos e disfarcadamente, como clientes curiosos, começamos a questionar os vendedores e prestadores de serviços de empresas de vários segmentos sobre a motivação no ambiente organizacional e as condições de trabalho.
                Podemos constatar que as tentativas das organizações no sentido de melhorar a motivação da mão-de-obra têm ocorrido por meio de comissões e hora extra. No entanto, avaliando as condições do ambiente, nota-se um descaso em relação à estrutura do estabelecimento, caracterizados como pequenos e super-lotados, ocasionando um baixo rendimento da produção.
                Em sala de aula, analisamos esse tema, respondendo a um questionário e discutindo o texto. Vale ressaltar que a motivação dos alunos para realização dessa atividade é compensatória, uma vez que vale pontuação para nota da II unidade. Nota-se que a medida que suas habilidades resultam em um bom desempenho e recompensas correspondentes , sua motivação para o bom desempenho pode ser aumentada.

0 comentários: